• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

02/08/2016

Artista espanhol Paulino Lazur expõe em Curitiba

A Diretriz Arte Contemporânea recebe, até dia 08 de setembro, a exposição “A Construção da Geometria”, do artista espanhol Paulino Lazur. O artista é reconhecido pela sensibilidade na organização do espaço e uso das cores. Entre as obras expostas, estão pinturas e esculturas destacadas dos trabalhos mais emblemáticos do artista, que é radicado na cidade de São Paulo.
 
Quem visita a exposição se surpreende com o rigor estérico com que Paulino executa seu trabalho. Ao passar primeiro para o papel e depois para passa para o quadro, escultura...de sua escolha, ele a aprimora ainda mais e se pode constatar meticulosamente construída. O artista mostra uma extrema sensibilidade na organização do espaço e no uso das cores.
 
Ele mistura, sem medo, tipos de madeira (mogno/marfim, roxinho/itaúba) e alumínio, elaborando formas de cores. A utilização desses materiais propiciam a criação de novas formas de uma nova expressão. Através de círculos, quadrados e triângulos ele mistura novos elementos que nos faz perceber conexões com símbolos universais, estéticos, filosóficos ou religiosos: negativo/positivo, quente/frio, mandalas/maçonaria.
 
Como sempre em sua obra, o artista transporta o objeto para a superfície da tela. Suas ferramentas são a linha, a cor, a forma, elementos com os quais trabalha seu rigor artístico e nos brinda com sua arte mágica.
 
Serviço:
Diretriz Arte Contemporânea
Avenida do Batel, 1868, Batel,
Até 08/09/2016
Segunda a sábado: 10h às 22h
Domingo: 14h às 20h
Entrada gratuita



Exposição

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.