• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

13/02/2017

Blitz leva orientações e combate ao abandono e maus-tratos de animais

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) promoveu, neste último fim de semana, a 1ª Blitz Animal no litoral do Paraná. A ação também contou com apoio do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN), da Polícia Militar (PM) e da Rádio e TV Educativa – É-Paraná, que mantém na temporada a Estação Verão Paraná, na Praia Brava, em Caiobá.

dog

Durante a ação, a população recebeu orientações sobre segurança, saúde e transporte dos animais, além de dicas sobre condutas nos casos de abandonos ou situações de maus-tratos. “Muito importante estas orientações, especialmente para o transporte, que deve ser feito com segurança para os animais e também para os condutores”, disse a comerciante Lilian Mazurek, que transportava em seu veículo, de forma adequada (com uso de guia peitoral), um cão da raça golden retriever.

A Coordenadora de Educação Ambiental da SEMA, Daniela Miranda, lembrou sobre a necessidade de combater situações de abandono de animais no Estado. “Para isso, daremos início no mês de março à campanha Paraná Livre do Abandono, como forma de evitar ocorrências de abandono e conscientizar a população sobre a posse responsável de animais”, disse. Também foram dadas orientações sobre prevenção e cuidados em relação ao vírus da raiva.

Nota Paraná – Agentes do Programa Nota Paraná, do Governo do Estado, participaram da blitz animal em Matinhos. Os funcionários compartilharam informações de como proceder para realizar doações das notas solicitadas no comércio, em favor das instituições de proteção aos animais, cadastradas junto ao Programa.

“Os cupons devem ser solicitados sem o CPF, para depois se fazer a transferência na forma de doação diretamente no site ou no aplicativo para smartphones do Programa”, explicou Denilson Silva, coordenador regional do Nota Paraná.

Para realizar a operação, é necessário indicar o CNPJ da Organização Não-Governamental (ONG) que será contemplada. Tanto o site quanto o aplicativo do Programa trazem as informações necessárias para concluir a doação.

 

Leia também: Estudantes criam projeto para reduzir atropelamentos de animais em rodovias


Animais

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.