• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

17/02/2017

A capital paranaense é a oitava cidade mais procurada para o período do Carnaval

Em um levantamento feito por um site de reservas de hotéis, Curitiba subiu uma posição no ranking nacional desde o Carnaval do ano passado. O Rio de Janeiro, São Paulo e Natal lideram a lista. Em sexto lugar, está Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.


Na programação do Carnaval de Curitiba, existem opções que fogem do tradicional, como a Zombie Walk, que foi remarcada pra acontecer no próximo dia 26, e o Psycho Carnival, um festival de bandas de Psychobilly que vai ocorrer entre os dias 24 e 27. Além disso, alguns estabelecimentos apostam no padrão dos carnavais de antigamente para atrair a clientela.


Entre os dias 26 e 28, na Mercadoteca, serão realizados um bailinho de Carnaval especial para os pequenos foliões, um grande baile para os adultos, com as famosas marchinhas, e uma roda de samba e chorinho.


Alguns restaurantes tradicionais da cidade também apostam em diferentes atividades durante o Carnaval. Os estabelecimentos unem a diversão à gastronomia no feriado prolongado. Em um deles, pratos típicos italianos serão servidos ao som de marchinhas e de sambas-enredo. O evento tem início no dia 25 e segue até o dia 28. Estas iniciativas acontecem há mais de 43 anos e é um diferencial que atrai turistas de todo o Brasil.


Carnaval

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.