• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

19/05/2017

Morre Kid Vinil aos 62 anos

O cantor e produtor Kid Vinil morreu, nesta sexta-feira (19), em São Paulo, aos 62 anos. A morte do músico deixa todos nós da Rádio e TV Educativa do Paraná de luto. Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, sempre foi uma personalidade ilustre nas principais edições da Feira do Vinil, evento realizado no Canal da Música, em Curitiba.

 

“Kid deixa um legado artístico brilhante para a história do rock nacional. Tivemos o privilégio de conviver com este artista, que nos proporcionou momentos magníficos dentro das edições da Feira, deixando agora uma grande lacuna que dificilmente será preenchida”, disse o coordenador do Canal da Música, Marco Antônio Felipak.

 

Kid participou das principais edições da Feira do Vinil como vocalista de banda, DJ e grande entusiasta do comércio dos antigos discos, conhecidos como “bolachões”. Sua última participação na Feira aconteceu na edição realizada em março. No início do ano, o músico também se apresentou no pocket show, promovido na Estação Verão da É-Paraná, instalada durante a Operação Verão no litoral paranaense.

 

Kid Vinil ficou conhecido em todo o Brasil na década de 80 como vocalista da banda Magazine. Lançou grandes sucessos, como “Sou Boy” e “Tic Tic Nervoso”. Em 2015, ganhou a biografia ”Um Herói do Brazil”, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Gozzi e o músico Duca Belintan.


Luto

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.