11/08/2017

Celepar promove curso de smartphone no Mutirão da Cidadania

Terminou nesta sexta-feira (9) mais um curso básico de smartphone destinado para pessoas com mais de 60 anos. O curso gratuito é promovido pela Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), que participa do Mutirão da Cidadania, no Bairro Novo, em Curitiba.

O Mutirão da Cidadania oferece gratuitamente diversos serviços para a população. A ação é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba.

A cozinheira aposentada Neuza de Souza, 69 anos, disse que o curso foi importante ao lembrar que só sabia fazer e receber ligação. “As outras coisas nem pensar”, disse. “Vou continuar praticando para melhor gravar o que aprendi”, acrescentou. Neuza criou pelo smartphohe sua conta no Facebook, a exemplo do seu marido, o verdureiro aposentado Jorge Carraro, 67 anos.

Outra aluna que também criou sua conta no Facebook foi a metalúrgica aposentada Roseli Teixeira, 60 anos. “Vim pra cá achando que seria algo chato. Mas saio daqui muito feliz, porque aprendi tantas coisas. Os instrutores são competentes”, disse ela.

A capacitação integra o conceito de Celepar cidadã, de empresa presente no dia a dia da população, por meio da disseminação de conhecimentos sobre tecnologia. “Este curso quebra barreiras de comunicação e de interação social, ao mesmo tempo em que ajuda a resgatar a autoestima dos participantes”, disse o presidente Jacson Carvalho Leite.

A instrutoria do curso esteve a cargo da técnica de informática da Celepar Dircélia Maria Alessi, que acompanha com satisfação a evolução de cada participante. “A maioria dos alunos chega com medo de mexer no aparelho celular, receio que gradativamente vai sendo eliminado, e eles saem daqui mais seguros, ao mesmo tempo em que nos deixam sorrisos de muito obrigado”, disse ela.

A próxima edição do Curso Básico de Smartphone está programada para ocorrer na Celepar, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3200-6000 ou pelo e-mail celepar@celepar.pr.gov.br.

Fonte: www.pr.gov.br

Inclusão