• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

11/08/2017

Escolas da rede estadual de ensino ganham novo aplicativo para consultas

As 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino ganharam nessa sexta-feira (11) uma ferramenta que vai aproximar a comunidade do cotidiano escolar de mais de um milhão de estudantes. É o aplicativo Escola Paraná para consultas e acompanhamento escolar, que foi lançado pelo governador Beto Richa e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Pelo smartphone, estudantes, pais e familiares poderão fazer consulta de notas, grade de aulas, eventos escolares (jogos, palestras, reuniões) e até interagir com professores e colegas, via mensagens. A novidade foi desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e já está disponível para sistemas Android e iOS.

“Esse aplicativo vai ajudar na interação entre os estudantes, vai melhorar o aprendizado e ajudará de todas as formas a rotina escolar. E também os pais poderão acompanhar mais de perto o desenvolvimento e o desempenho de seus filhos”, afirmou o governador Beto Richa.

App aprovado – A estudante Júlia Alves, de 14 anos, aluna do 9º ano do Colégio Estadual Ângelo Trevisan, em Curitiba, já baixou o aplicativo e gostou da novidade. “Vai ser prático. Hoje em dia, todo mundo usa celular e fica mais fácil para eles (os pais) verem notas, data de provas... Nós, os alunos, conseguimos ver o calendário de provas do mês e os eventos escolares. Fica mais fácil de se organizar”, diz.

A diretora do colégio, Maria Gorete Paula, afirmou que os alunos gostaram muito da novidade e estão ansiosos para começar a usar a ferramenta. “A partir do aplicativo, os estudantes terão todas as informações importantes relativas à vida escolar deles. E, para os professores, será mais fácil organizar a rotina escolar. Já fazemos um trabalho bem efetivo na escola, mas essa é mais uma ferramenta que vai auxiliar os pais”, diz.

O militar aposentado Cezar Augusto Peliki, pai de um estudante de 15 anos do Colégio Estadual Ângelo Trevisan, aprovou o aplicativo. “Com ele, vamos conseguir monitorar e ter mais acesso às atividades escolares dos nossos filhos, com um acesso muito mais rápido na comunicação. É uma ferramenta muito boa”.

 

Leia matéria completa: Paraná lança aplicativo para escolas da rede estadual

 

Fonte: www.pr.gov.br


Escola Paraná

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.