• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

11/08/2017

Notáveis jovens bailarinos ucranianos se apresentam em Curitiba

O incrível grupo de jovens bailarinos do balé da Ópera Nacional da Ucrânia (Kiev Ballet, encantam os brasileiros em única apresentação, dia 17 de agosto. As peças “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”, sinfonias compostas por Tchaikovsky, um dos maiores compositores de todos os tempos serão apresentadas pelos bailarinos ucranianos, serão apresentadas em grande estilo no Guiarão.

Destaque para os solistas Kateryna Kozachenko, Jan Vaña, Tatiana Golyakova, Anastasiya Shevchenko e Stanislav Olshanskyi. Junto aos solistas estão outros 27 bailarinos altamente selecionados para executar o programa especial e variado para deleite do público brasileiro.

Composta originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, O Lago dos Cisnes é considerada a primeira música feita por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um compositor especialista em música para balé, como era o comum na época.

A obra é sobre a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha transformada em cisne por um feiticeiro malvado. Odette explica a Siegfried que ela está condenada permanecer como cisne até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Depois de percalços, o príncipe consegue destruir o feitiço, transformar sua amada novamente em mulher e juntos, viverem felizes para sempre.

Tchaikovsky escreveu, A Bela Adormecida, entre 1888 e 1889. Um balé de um prólogo e três atos, é baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. A estreia aconteceu no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, no dia 5 de janeiro de 1890.


Serviço:

Kiev Ballet apresenta Tributo a Tchaikovsky no Teatro Guaíra

“O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida” serão apresentadas em suítes dos 02 espetáculos.

Grande Auditório do Teatro Guaíra (Guairão)

 Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba

Dia 17 de agosto, às 21h


Balet

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.