• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

11/08/2017

Nando Cordel apresenta seus grandes sucessos na capital

Nos dias 18,19 e 20 de agosto quem sobe ao palco da CAIXA Cultural Curitiba é Nando Cordel – Grandes Sucessos. O show comemora os 30 anos de carreira do músico e compositor pernambucano. Chega em Curitiba acompanhado de sanfona, percussão, bateria e baixo, ele canta canções conhecidas como “Você Endoideceu o Meu Coração”, ”Água na Boca” e “Doida Pra Te Amar”, além das inesquecíveis “Dedicado a Você”, “Gostoso Demais”, “De Volta Para o Meu Aconchego” e “Isso Aqui Tá Bom Demais”, compostas com Dominguinhos.

Nando Cordel tem mais de mil músicas gravadas e lançou 25 CDs. Cantor e compositor de brilhante carreira e de grandes e muitos sucessos, reconhecido nacional e internacionalmente, Fernando Manoel Correia, conhecido Nando Cordel, nasceu em Ipojuca, cidade pernambucana onde está situada a conhecida praia de Porto de Galinhas, em 13 de dezembro de 1953.

Aos 14 anos de idade começou a aprender sanfona e violão e aos 17 já fazia parte de uma banda de baile, começando assim suas apresentações profissionais. Aos 19, anos começaram a aparecer suas primeiras composições e aos 24 já era sucesso, passando a viver no eixo Rio de Janeiro - São Paulo, onde estavam as melhores oportunidades para o artista. Nessa época, Nando começou a criar um estilo próprio para suas composições.

O sucesso de Nando Cordel, chega às novelas da Rede Globo de Televisão em Roque Santeiro, Tieta, Pedra sobre pedra, Sexo dos anjos, além de ter sido tema de abertura de Tropicaliente e A Indomada.

Outras músicas de sucesso de Nando Cordel foram: De volta pro meu aconchego, em parceria com Dominguinhos; Você endoidou meu coração; Estrela afoita; Agarradinho com você; Teu lugar é no meu verão; Dedicado a você, em parceria com Dominguinhos; Amor imenso, em homenagem ao Ano Internacional da Paz. ( Fonte - http://basilio.fundaj.gov.br )

Serviço

Teatro da Caixa

Dia 18 e 19 de agosto

20h00

Dia 20 de agosto

19h00


Música

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.