05/12/2017

Mutirão da Cidadania chega à Regional Boqueirão

O Mutirão da Cidadania, feira de serviços promovida pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba, chega nesta semana à regional do Boqueirão, que abrange uma das regiões mais populosas da capital.

Serão atendidos os bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim, onde vivem cerca de 200 mil moradores, população superior, por exemplo, à de Guarapuava, que é a nova maior cidade do Estado, segundo o IBGE.

O evento acontece de quinta-feira (07) a sábado (09), na Rua da Cidadania do Boqueirão - na avenida Marechal Floriano, anexo ao Terminal do Carmo. Serão ofertados cerca de 200 serviços, todos gratuitos.

O governador Beto Richa reforça que o Mutirão da Cidadania foi planejado para facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

“É fundamental simplificar e democratizar o acesso da comunidade aos serviços públicos, garantir atendimento em áreas essenciais e facilitar a solução de problemas que afetam a vida das pessoas”, afirma o governador.

Esta será a quinta edição do Mutirão da Cidadania. As primeiras foram realizadas no Bairro Novo, Cajuru, Cidade Industrial de Curitiba e Tatuquara.

Nestas quatro edições, foram realizados cerca de 150 mil atendimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, trabalho, cultura e desenvolvimento social, além de atendimentos do Detran, Copel e da Sanepar.

Serviços – Entre os serviços do Governo do Estado mais procurados, estão a emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho e a procura por vagas de emprego. No mutirão do Tatuquara, foram disponibilizadas 800 vagas de emprego para Curitiba e emitidas 1400 carteiras de identidade.

Também são destaques os serviços da área de saúde, como testes rápidos de HIV/aids, hepatites virais e sífilis, aferição de pressão, teste de glicemia, além de orientações e cadastro de doação de medula óssea (Hemepar).

Também, durante o evento, os moradores podem tirar dúvidas sobre os programas estaduais, como ingresso no programa Família Paranaense e no Nota Paraná. Além disso, a programação conta com apresentações de artistas locais, atividades recreativas, culturais, de esporte e lazer. Os atendimentos são gratuitos.

Horários – No Mutirão do Boqueirão, na quinta e sexta-feira o atendimento ao público será das 13 às 18 horas; no sábado das 9 h às 17 horas. Somente o atendimento do Instituto de Identificação , para emissão do RG, será das 9 h às 18 horas.

Confira AQUI os serviços ofertados no Mutirão.

Fonte: www.pr.gov.br