• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

06/12/2017

Só música acústica na Ilha do Mel

A partir de agora, é proibido o uso de baterias na execução de música ao vivo, que só será permitida na modalidade acústica, não eletrônica, e com horários limitados.A regulamentação para uso de equipamentos de som e execuções musicais na Ilha do Mel foi atualizada nesta semana pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A portaria anterior que regulamentava o uso e equipamentos e emissão de ruídos na Ilha do Mel era de 1999 e, segundo o IAP, já não atendia às necessidades dos moradores e de preservação do local. A nova regulamentação do IAP também define que a fiscalização dos limites de ruídos e sons é de competência do Batalhão de Polícia Ambiental, de acordo com convênio firmado em 2016 entre Secretaria de Estado do Meio Ambiente, IAP, Secretaria de Estado da Segurança Pública, e Polícia Ambiental.

O uso de equipamentos de diversão, lazer e entretenimento em geral só será permitido até meia-noite em dias de semana. Nos fins de semana, feriados e festividades de Carnaval e Ano-Novo, o horário se estende até duas da manhã.

De acordo com o IAP, a nova portaria foi discutida em reuniões com moradores da Ilha e com a promotoria do Ministério Público do Estado responsável por esse tipo de debate. A nova regulamentação é mais restritiva com relação aos horários, independentemente de época de temporada. A proibição de baterias também é novidade. Com relação ao volume e a amplitude do som deverão ser respeitados os limites definidos pela Resolução vigente do Conselho Nacional de Meio Ambiente, assim como já era definido na portaria anterior.


Música

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.