• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Destaque

10/01/2018

Tradicional "Berro de Carnaval" abre festas de rua em Curitiba

Neste sábado,13, será aberto oficialmente o pré-Carnaval independente de Curitiba, com o “Berro de Carnaval”, na Rua São Francisco, a partir das 16h20. A chamada para o evento convida a comunidade para “passar vergonha no pior melhor bloco da cidade”. Desde 2015, o grito de Carnaval em Curitiba, chamado de Berro de Carnaval, é realizado na Rua São Francisco. Quem dá o grito é o bloco “Dez Afinados e Daí”, no Bar do Fogo, com fantasias, purpurina, confetes e serpentinas. 

O primeiro evento da programação oficial do pré-Carnaval e Carnaval de Curitiba é dedicado aos pequenos, com o bloco Garibaldis e Sacis, que se apresenta no dia 21, nas Ruínas do São Francisco. No dia 28, domingo, tem a saída do Garibaldis e Sacis na Rua Marechal Deodoro, com trio elétrico. E no domingo seguinte, dia 4, no Sítio Cercado. 

Durante o Carnaval, no meio da tarde acontece o desfile das escolinhas de samba, com baile infantil. Os desfiles das escolas "para maiores" começam no início da noite. No domingo, tem a saída do Zombie Walk, a caminhada zumbi, a partir do meio-dia, na Boca Maldita, com dispersão passando pela Praça Generoso Marques e chegada na Praça Nossa Senhora do Salete, onde haverá shows. Na segunda-feira de Carnaval, tem o Psicho Carnival, um festival de rock aberto e gratuito, nas Ruínas do São Francisco, a partir do meio-dia, com encerramento no período da noite. Após o anoitecer, o festival continua fechado no Jokers Pub. Curitiba tem cerca de 15 blocos, que realizam ensaios e eventos independentes de pré-Carnaval.

Serviço: 
"Berro de Carnaval"
Dia 13 de janeiro
Às 16h20
Rua São Francisco - Largo da Ordem

Carnaval

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.