• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

12/01/2018

Campanha "Você Pode Mais" alerta sobre violência contra mulheres adolescentes

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, um em cada cinco bebês nasce de mães adolescentes. Segundo relatório das Nações Unidas Mundos Distantes: Saúde e direitos reprodutivos, isso significa que ocorrem 65 gestações para cada mil meninas de 15 a 19 anos. 

Diante desse panorama e por conta do alcance da internet e redes sociais, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social lançou a campanha “Você Pode Mais - Falando com o Jovem”. A ação educativa busca impactar principalmente o público adolescente com um filme exclusivo para veiculação nas redes sociais. De acordo com o superintendente de Garantias de Direitos da Secretaria da Família do Estado do Paraná, Leandro Meller, a ação tem como objetivo impactar o público adolescente com um filme exclusivo, que será veiculado nas redes sociais.

Quatro youtubers participaram de um escape game e tinham como tarefa ajudar uma amiga a escapar da violência em apenas 60 minutos. No roteiro, foram incluídas situações como envio de fotos privadas por aplicativo, gravidez e casamento precoce.  De acordo com a coordenadora da Política da Mulher, Ana Cláudia Machado, a ideia é conscientizar a população para o fim da violência contra a mulher. O vídeo da campanha vai ser veiculado até o dia 28 de fevereiro e vai ter como alvo adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos.



Cidadania

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.