13/03/2018

Maior espaço público de esporte é reinaugurado em Curitiba

O Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, maior estrutura pública da capital paranaense para atividades físicas, foi reinaugurado nesta sexta-feira (9). A unidade, localizada na Praça Oswaldo Cruz, no centro da capital, passou por obra de revitalização, que começou em fevereiro de 2015.

A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 2.200 pessoas por mês na unidade. Com investimentos de R$ 3,9 milhões, o espaço conta agora com piscina externa coberta e aquecida, uma antiga solicitação dos usuários do centro esportivo.

Também foi construída uma nova cobertura para o ginásio esportivo, com uma tecnologia especial, com mais durabilidade e resistência. Foi colocado novo piso de madeira na quadra, adequado à prática esportiva, em vestiários, banheiros e salas de dança e musculação.

Aulas – O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, disse que cerca de 1.200 pessoas estão matriculadas atualmente nas atividades ofertadas na praça.

“A ideia é que, a partir dos próximos meses, mais modalidades esportivas sejam oferecidas. Com isso, poderemos atingir o limite máximo do espaço, que é 3 mil pessoas inscritas nas atividades”, afirmou o secretário.

O esgrimista e atleta do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) Athos Schwantes comemorou a inauguração de mais um espaço esportivo na cidade. “Eu utilizei muito este espaço, meus treinamentos foram feitos aqui. Esse é um presente que Curitiba recebe, um incentivo para a prática esportiva”, disse o atleta.

O capoeirista mestre Dea, que trabalha com crianças em vulnerabilidade social há mais de 30 anos, também elogiou a recuperação do espaço. “Ficou maravilhoso! É um espaço que abre oportunidade para que mais jovens e crianças tenham acesso a atividades esportivas, evitando que fiquem nas ruas. Isso contribui com o trabalho social”, disse ele.

Assista ao vídeo:

Fonte: www.pr.gov.br