• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

13/03/2018

A CAIXA Cultural traz para Curitiba o espetáculo "Isadora"

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 16 a 18 de março, o espetáculo teatral ISADORA, uma visão emocionada sobre a vida e a obra da bailarina Isadora Duncan (1877-1927). A montagem marca a estreia da atriz Melissa Vettore como autora, tendo como colaboradores Daniel Dantas e o diretor Elias Andreato.A dramaturgia foi construída a partir da autobiografia, cartas, documentos políticos, documentários e manuscritos de Isadora.
 
Neste espetáculo a autora trabalha com temas como a renovação da dança, os direitos da mulher, a educação infantil e a mercantilização do corpo feminino. A narrativa é permeada por coreografias, músicas cantadas e projeção de imagens com o objetivo de revelar as memórias e a busca de Isadora Duncan por uma maneira poética de viver, pensar e dançar. Mais do que falar de dança, ela se refere a uma mudança no entendimento do próprio corpo, da individualidade e do coletivo. 

A direção de movimento é assinada pela bailarina, coreógrafa e diretora Renata Melo, que também realizou as coreografias em colaboração com Melissa Vettore e os outros atores. As músicas são cantadas ao vivo pelo elenco, e a trilha sonora foi especialmente composta por Jonatan Harold para piano e acordeão. Imagens ligadas aos relatos e memórias de Isadora são projetadas sobre o cenário de Marco Lima. A iluminação de Wagner Freire desenha os ambientes onde acontecem os encontros entre Isadora e o editor, assim como as viagens entre os irmãos. Os figurinos são de Marichilene Artisevskis.

Serviço
"Isadora"
CAIXA Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
De 16 a 18 de março de 2018 (sexta a domingo)
De sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)


Teatro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.