20/03/2018

Feira do Vinil movimenta o comércio da música em Curitiba

Vem aí a 22ª Edição da Feira do Vinil no Canal da Música, em Curitiba. Mais uma oportunidade para movimentar o comércio musical na cidade e incentivar a compra e venda de vinis. O evento acontece no sábado, 24 de março, a partir das 10h, com entrada gratuita para acesso a mais de 44 expositores, DJs, gastronomia variada, música ao vivo e diversas atividades de entretenimento e recreação.

O disco em vinil ficou famoso na década de 1940, quando passou a ser chamado de long play (LP), e atingiu o auge por se tornar basicamente a única opção para se ouvir música. Não desapareceu com a chegada das fitas cassete e, posteriormente, dos CDs. Atualmente, é mais valorizado do que nunca.

Além de servir como referência entre os colecionadores e amantes da música gravada nos “bolachões”, a Feira do Vinil também reunirá diversas bandas e músicos, que se apresentam ao vivo, para a diversão dos visitantes. Está confirmada a presença de Mandai, RockEstrada, Iria Braga, Uncle Jones e Rodarock. Na área interna, o som fica por conta dos DJs Thiago Mello, DjClever Rivera, DJ7 (SP), Schasko e Marco Dusch. Haverá experimentações de sintetizadores, com a Yellow DJ Academy, além de um espaço para bate-papo e trocas de vinil. Participam também do evento o Clube do Vinil Toca-Discos Curitiba e Região e também o pessoal do site luvnyl.com

E tudo o que estiver rolando na XXII Feira do Vinil será transmitido ao vivo pela web rádio LineUP.

A gastronomia será diversificada e poderá ser experimentada em diversos estandes, a começar pelos food trucks instalados na área do evento, que oferecerão doces, hambúrgueres, cafés e comidas típicas de outras nacionalidades.

Outra atração será a performance do Street Sled (comboio de carrinhos de rolimã enfileirados para atingir alta velocidade nas ruas da cidade). A programação também vai contar com estandes do Navalha Beer, Euro Mini,  The Litas e Dobrucki Custom Shop. Para as crianças e adolescentes, serão ofertados brinquedos gigantes e outras atividades recreativas, coordenadas por agentes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (SMELJ).

22ª Feira do Vinil
Data: 24/03 – sábado
Local: Estacionamento do Canal da Música – Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês
Telefones (41) 3331-7505 / (41) 3331-7513