16/04/2018

OSP apresenta a segunda edição da série "Música de Câmara"

O Guairinha recebe, no dia 11 de abril, a segunda edição do “Música de Câmara”, um projeto da Orquestra Sinfônica do Paraná que tem como objetivo a formação de novas plateias e será apresentado durante o ano, sempre com um novo programa.

Depois do sucesso da primeira edição, a OSP promove mais uma edição da série, desta vez interpretando os compositores Maurice Ravel (1875-1937) e Felix Mendelssohn (1809-1847).

A primeira interpretação será por Aline Pascutti (violino) e Raul Andueza (violoncelo), com a Sonata para Violino e Violoncelo, de Ravel. A peça foi composta entre 1920 e 1924 e considerada ousada por incluir apenas dois instrumentos em sua execução.

Os músicos Angelo Martins (violino 1), Ricardo Molter (violino 2), Aline Pascutti (violino 3), Martina Lohmann (violino 4), Daniel Mendes (viola 1), Marcelo Lemos (viola 2), Tacio Vieira (violoncelo) e Augusto Andrade (contrabaixo) apresentarão o Octeto em Mi Bemol Maior, de Mendelssohn.

Série Música de Câmara

Dia 11 de abril às 20h30

Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)

Classificação: 7 anos