• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

16/05/2018

Governo quer aumentar as relações comerciais com a Rússia

O Governo do Paraná quer estreitar as relações comerciais com a Rússia. O Estado é, atualmente, um dos maiores exportadores de carne bovina e de frango para a Rússia. A governadora Cida Borghetti se encontrou, nesta terça-feira (15), com o cônsul-geral da Rússia em São Paulo, Yury Lezgintsev, no Palácio Iguaçu.


“Estamos à disposição para continuar os projetos em andamento e fomentar novos negócios, os quais são importantes para o nosso comércio exterior”, disse a governadora.


O cônsul honorário da Rússia em Curitiba, Acef Said, disse que o Paraná exporta cerca de R$ 350 milhões de dólares por ano para a Rússia e importa R$ 250 milhões.


Cida lembrou que, em 2016, esteve na Rússia, para, entre outros assuntos, tratar de negociação sobre produção de energia nuclear em centros de irradiação para processamento de equipamentos médicos e produtos agrícolas no Estado.


A governadora também lembrou que, em outro momento, participou da comitiva que tratou do acordo com a fabricante de aeronaves russa Irkut Corporation. A empresa, que está entre os dez maiores fabricantes mundiais de aviões e possui 14 mil funcionários, quer implantar em Maringá, na região Noroeste do Estado, unidades de fabricação de peças e partes da aeronave MC-21.


Também participaram da reunião com a governadora os demais membros diplomáticos.


Fonte: www.pr.gov.br



Relações Internacionais

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.