• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Destaque

16/05/2018

Novos leitos de UTI vão beneficiar 100 mil pessoas no Centro-Sul do Paraná

A governadora Cida Borguetti liberou R$ 780 mil para aquisição de equipamentos para a implantação de dez leitos de UTI no Instituto São José, em Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Paraná. Os novos leitos vão beneficiar cerca de 100 mil moradores que vivem na região.

“A região de Laranjeiras do Sul não contava com o serviço de UTI. Por isso, o governo estadual dá condições para que o hospital receba os equipamentos para bem atender a população. Nossa prioridade é atender as pessoas”, afirmou a governadora.

Os casos graves de pacientes, que antes precisavam ser atendidos em Guarapuava ou Cascavel, passam a contar com atendimentos nos novos leitos instalados no instituto, em Laranjeiras do Sul.

“A partir do momento em que os leitos forem disponibilizados, com equipes de atendimento, eles serão encaminhados para habilitação do Ministério da Saúde. Enquanto o recurso federal não chegar, o Governo do Estado vai arcar exclusivamente com o custeio”, explicou o secretário estadual da Saúde, Antônio Nardi.

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, disse que há 20 anos a população esperava pela criação dos novos leitos. “Nós perdemos, ao longo do tempo, muitas vidas na estrada dentro de ambulâncias, já que os pacientes precisavam se deslocar por mais de 100 quilômetros para o internamento”, disse.

O anúncio sobre a liberação do recurso para instalação dos novos leitos foi feito pela governadora Cida Borguetti nesta terça-feira (15), no Palácio Iguaçu.

Fonte: www.pr.gov.br


Saúde

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.