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Notícias

17/05/2018

INSS reduz atendimento presencial

A partir de segunda-feira (21), o INSS deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Para o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. A mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido.

Em vez de agendar uma data para ser atendido, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135 e pegar o número do protocolo de requerimento.

Hoje, o segurado precisa agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência. Nos casos em que as informações previdenciárias, necessárias para o reconhecimento do direito, já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício.
O INSS quer ampliar cada vez mais a lista de serviços agendáveis. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer o agendamento pelo Meu INSS ou o telefone 135.

INSS

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