• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

Notícias

17/05/2018

Cresce a movimentação de cargas no Porto de Paranaguá

O Porto de Paranaguá vive um bom momento em relação à movimentação de cargas. O crescimento em abril foi de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento de Operações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

A governadora Cida Borghetti atribuiu à eficiência de gestão implantada no principal porto de exportação e importação do Estado. “Com planejamento e gestão eficiente, o Porto de Paranaguá se tornou uma referência em produtividade no Brasil. Os recordes batidos sucessivamente são exemplo disso”, disse a governadora.

No último mês, o Porto de Paranaguá movimentou 4,8 milhões de toneladas, com 614 mil toneladas a mais do que o registrado no mesmo mês em 2017. O bom desempenho veio pelo avanço do escoamento da safra de grãos.

Ao longo do mês, foram exportadas 2,1 milhões de toneladas de soja e 555 mil toneladas de farelo, volume 38% superior ao de abril passado. A importação de fertilizantes também ajudou no resultado, com 649 mil toneladas importadas e um aumento de 14% no mês.

No acumulado no ano, contando toda a movimentação de janeiro a abril, a alta é de 10,3%. Nestes quatro primeiros meses de 2018, foram 17,54 milhões de toneladas de cargas, sendo 11,17 milhões na exportação e 6,37 milhões de toneladas na importação de produtos.

 

Leia também: Porto de Paranaguá tem aumento de 14% na movimentação de abril

Matéria relacionada: Paraná exporta para 189 países

Fonte: www.pr.gov.br


 


Economia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.