13/06/2018

Circo Imperial da China desafia a gravidade no gelo com o espetáculo "On Ice - O Mundo da Imaginação"

O Circo Imperial da China volta ao Brasil com a turnê do seu mais novo espetáculo “On Ice - O Mundo da Imaginação”, que traz um desafio ainda maior: acrobatas e bailarinos vão se apresentar em uma pista de gelo. Um dos circos acrobáticos mais impressionantes do mundo passa por Curitiba, entre  quinta (14) e domingo (17) para temporada de apresentações no Teatro Positivo - Grande Auditório.

O grupo chega com uma produção totalmente nova, realizada no gelo com um grau de dificuldade ainda maior. O espetáculo é ambientado no mundo encantado, que alia técnicas tradicionais a sonoridade percussiva e efeitos visuais. Usando a imaginação, que desafia as leis da gravidade, o elenco, formado por mais de 30 integrantes do Circo Imperial da China, não mede esforços quando se trata de impressionar os fãs com rotinas de tirar o fôlego.

“On Ice - O Mundo da Imaginação” acompanha a história da Menina da Onda, que é levada pelo Vovô do Vento Norte para voar pelo céu, posteriormente se tornando a Fada de Cristal. Seu irmão, Diabing, a ensina a patinar e fazer um boneco de neve. Ao longo da história, ela passeia por ambientes coloridos, compostos de elementos inusitados, como estrelas do mar, algas flutuantes e sereias.

Em um dos momentos, o Reino do Gelo e da Neve comemora uma grande cerimônia, que inclui uma carruagem flutuante. O espetáculo ainda consegue agregar personagens como Príncipe, Princesa, Peter Pan e Pinóquio. Eles entram no enredo em diferentes cenários, iluminação e figurinos marcantes.

O Circo Imperial da China é  considerado um dos melhores do mundo e tem desempenhado um papel importante no intercâmbio cultural de muitas nações. Grupos de circo chineses e europeus visitaram muitas regiões e países em todo o mundo. Suas excelentes performances foram calorosamente recebidas e muito apreciadas pelo público em todo o mundo.  Já recebeu três medalhas de ouro no Festival Mondial du Cirque de Demain, em Paris, e é um dos espetáculos de maior sucesso de público e crítica no mundo.

Circo Imperial da China

CIRCO IMPERIAL DA CHINA – Turnê “On Ice – O Mundo da Imaginação”

Realização: Like Entretenimento

Quando: de 14 a 17 de junho de 2018 (Quinta, Sexta, Sábado e Domingo)

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horários:

- 14.06 (quinta) - 20h30;