• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram

A Música da Madeira ao Som

Exposição:  A Música da Madeira ao Som


O Canal da Música abre no dia 09 de janeiro, às 19:00h a exposição “A Música da Madeira ao Som”.

Pensando em homenagear o trabalho dos artistas que concebem e dedicam seu tempo à construção de instrumentos de corda , sopro e percussão, a organização da exposição convidou o Luthier Gilmar Rabone para recriar no hall do canal da Música, entre os dias 10 e 18 de janeiro, como parte da exposição, uma oficina de luteria onde o público poderá conhecer os processos artesanais de confecção de violão clássico, além de esclarecer dúvidas e curiosidades a respeito do universo da luteria.

Continuando esse caminho da madeira sendo transformada para a extração de harmônicos sons, a exposição “A Música da Madeira ao Som” também irá expor um piano de meia cauda em processo de restauração, cedido pelo afinador e restaurador de pianos Donizete Bonifácio, profissional remanescente dos Pianos Essenfelder de Curitiba e que hoje é considerado um dos melhores profissionais em restauração e afinação de pianos.

O designer de ilustração José Marconi fará nos dias 09 e 13 de janeiro, às 19:00h, a intervenção “Croquis Musicais”, onde o designer estará fazendo ilustrações do trabalho do Luthier Gilmar Rabone.

Em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, a exposição apresenta uma mostra fotográfica das Oficinas de Músicas anteriores a 2012, que contará com trabalhos dos fotógrafos Luiz Cequinel, Alice Rodrigues, Lucilia Guimarães e Marcos Campos.

A exposição estará aberta para visitação no hall de entrada do Canal da Música no dia 09 de janeiro, a partir das 19:00h; e dos dias 10 a 29 de janeiro, das 09 às 19:00h.


Serviço

Data: 10 a 29 de janeiro

Horário: 09:00h as 19:00h

Local: Hall de entrada do Canal da Música

Entrada Franca

Informações: (41) 3331-7513/ 3331-7541

Luthie
   
Recomendar esta página via e-mail:
  • Transparencia
  • pod-cast radios am fm
  • A Rádio É-Paraná comemora 61 anos.